Assessoria Contábil
A Contabilidade Como Instrumento de Gestão
A contabilidade é a melhor ferramenta de apoio ao administrador, fornecendo informações precisas para a tomada de decisões. Através da análise das demonstrações contábeis é possível comparar resultados, avaliar o desempenho da empresa, as tendências e tomar decisões sobre a manutenção ou mudança de rumos. A Santana Contabilidade elabora todas as demonstrações contábeis, inclusive as análises horizontal, vertical e de índices, fornecendo ao administrador informações indispensáveis à gestão empresarial. Consulte-nos e implante um sistema de contabilidade gerencial em sua empresa.
A Contabilidade Como Instrumento de Controle Interno
A Santana Contabilidade dispõe de uma equipe de contadores devidamente treinados e capacitados para implantar e executar o sistema contábil de sua empresa. Um dos grandes desafios do empresário é criar um sistema de controle interno eficiente que garanta a segurança das operações, evitando fraudes e desvios de recursos. Um sistema de contabilidade bem planejado e executado é uma importante ferramenta de controle. O ideal é que a empresa disponha de um sistema de controle interno preventivo, que evita que desvios ocorram, porém, em caso de falha no sistema de controle preventivo, a contabilidade detecta e aponta eventuais irregularidades, permitindo ao administrador efetuar as correções necessárias. Quanto mais a contabilidade estiver atualizada, mais rápido serão detectados os problemas. A Santana Contabilidade já implantou, com sucesso, sistemas contábeis como ferramenta de controle interno em várias empresas. Use as informações contábeis como instrumento de controle interno. Consulte-nos, sabemos como fazer.
Algumas Atividades do Departamento Contábil
- Processamento da contabilidade de acordo com as normas aprovadas pelo CFC;
- Utilização de plano de contas personalizado, adequado para a atividade e operações da empresa cliente;
- Elaboração de balancetes, balanços e demais demonstrações contábeis;
- Elaboração de análise de balanços e resultados (Análise horizontal, vertical e de índices);
- Envio de relatórios mensais relativo a movimentações financeiras não identificadas;
- Elaboração e entrega do SPED Contábil;
- Orientação ao cliente sobre os procedimentos internos visando gerar as informações necessárias ao bom controle contábil das operações.