(11) 9 8585-8683

Vender mais e melhor é o objetivo de todo o empresário, independente da área de atuação. Seja do varejo, do ramo de serviços ou de alimentação, o empreendedor que vende mais, lucra mais e alcança melhores resultados e mais sucesso em sua vida profissional.

 

Você deve estar se perguntando como é possível vender mais e de maneira mais eficiente, e por isso elencamos 5 dicas preciosas que te farão ampliar seu faturamento e aumentar sua lucratividade.

 

Você já parou para se perguntar por que seu concorrente, que muitas vezes oferece um serviço pior que o seu, ou produtos de qualidade mais baixa, acaba tendo mais lucro e uma posição melhor que a sua no mercado? É bem possível que ele esteja aplicando no seu negócio algumas técnicas e dicas para vender mais, e você pode, com algumas horas de estudo e dedicação, ampliar as suas vendas e ultrapassar a concorrência na corrida em busca dos melhores clientes. Saiba mais no decorrer desse artigo.

 

Dicas para vender mais e melhorar sua lucratividade

 

Organize seu tempo e crie uma lista de tarefas

 

Criar uma lista de tarefas é essencial, pois ela te ajudará a ter uma visão geral de tudo o que deve ser feito durante o dia. É importante deixá-la em um local onde tenha acesso constante e diário, seja um caderno, agenda, notebook ou celular. Na medida em que terminar as tarefas, risque-as da lista, e ao final do dia, faça um balanço e veja quantas tarefas conseguiu realizar e quais ficarão para o dia seguinte.

 

É essencial também que você organize suas tarefas por ordem de importância:  existem as urgentes, as importantes e aquelas que não são urgentes ou importantes, ou seja, distrações, conversas, telefonemas, pesquisas em páginas da web, entre outras. Realizar as tarefas antes que se tornem urgentes é essencial, bem como não procrastinar as suas atividades até o limite, pois isso pode ocasionar stress e atividades mal feitas.

Estabeleça horários para ligações e verificação de WhatsApp

 

Parece algo irrelevante, mas geralmente perdemos muito tempo conferindo o WhatsApp centenas de vezes, e também fazendo ligações para clientes. O ideal é que você estabeleça horários específicos para realizar as ligações do dia, e também para conferir suas mensagens. 

 

É importante lembrar que hoje em dia grande parte das transações comerciais é realizada via WhatsApp, e muitas vezes uma solicitação urgente pode ser encaminhada por este canal, por isso é preciso estar atento. Uma boa saída é configurar toques diferentes para contatos pessoais e profissionais, e limitar o uso do app no horário de trabalho apenas a assuntos relacionados à profissão. Administrar bem o tempo é o segredo para alcançar tranquilidade e melhores resultados.

 

Utilize o Skype ou ferramentas similares 

 

Isso economiza tempo e dinheiro. Se você pode agendar uma reunião via Skype, ao invés de ter que se deslocar até o endereço do cliente, não hesite em fazer isso. Muitos clientes preferem reuniões cara a cara, mas tantos outros acabam optando pela facilidade da videoconferência, o que evita horas de trânsito e gastos excessivos com transporte e alimentação. Essa é uma orientação muito importante, uma grande dica para vender mais, gastando menos tempo e energia para isso. 

 

Foque nos relacionamentos

 

A principal matéria-prima de um vendedor não é o produto que está comercializando, mas sim as pessoas. Vender é basicamente criar e manter relacionamentos, portanto invista em networking em todos os lugares onde estiver. Frequentar eventos, feiras e reuniões pertinentes ao seu setor de atuação é fundamental para fazer novos contatos e prospectar clientes.

 

Da mesma forma, é essencial investir na comunicação a fim de fidelizar os clientes que você já tem. Encaminhar um e-mail de agradecimento, fazer uma ligação de boas vindas, convidá-los para um evento profissional… Todas essas pequenas atitudes fazem a diferença e podem levá-lo a conquistar clientes para a vida toda.

 

Desapegue dos clientes errados

 

Isso pode doer, mas se desapegar dos clientes errados é uma excelente dica para vender mais. Quanta energia a sua equipe gasta, hoje, para atender aquele cliente problemático, que vive sempre pedindo desconto e querendo pagar menos pelo seu trabalho? Liberando o espaço que ele ocupa, seria possível conquistar clientes melhores, que trariam mais lucratividade para a sua empresa e mais motivação para a sua equipe. 

 

Para vender mais, muitas vezes é preciso demitir os clientes errados, e isso vale para aqueles que já estão com você há muitos anos, ou para as prospecções que só desperdiçam o tempo da sua equipe, mas nunca se convertem em vendas.

 

Faça uma análise sincera e descubra se seu dinheiro e sua energia podem estar sendo desperdiçados com clientes que mais subtraem do que somam. Depois, faça o que for necessário para abrir novos espaços. Lembre-se que, para vender mais e melhor, seu time precisará do seu pulso e da sua motivação, portanto, seja firme e mãos à obra!

 

Vale ressaltar que um cliente bom é aquele que PAGA O QUE VOCÊ PEDE pelo seu produto, serviço ou ideia, e que esse preço deve estar adequado aos seus custos fixos, variáveis e a margem de lucro que você deseja. 

 

Para garantir que seus preços estejam de acordo com seus objetivos e custos, baixe e preencha nossa Planilha de Preço de Venda e se tiver alguma dúvida, chame-nos no WhatsApp

 

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato.

 

Chame no WhatsApp