(11) 9 8585-8683

Toda empresa deveria pensar em ideias para comemorar aniversário de funcionários. E isso deveria ser comum em empresas de todos os portes, tanto as menores quanto as maiores, uma vez que os benefícios são muitos para todos os envolvidos.

Especificamente para os empresários, um desses benefícios é poder obter ótimos resultados, sobre os quais falaremos no decorrer desse conteúdo, sem precisar fazer grandes investimentos.

Como? Simples: colocando em prática as 5 ideias a seguir, ou a que mais combinar com seu orçamento.

Ideias para comemorar aniversário de funcionários

FAZER UMA COMEMORAÇÃO MENSAL PARA TODOS OS ANIVERSARIANTES

Essa é, sem dúvidas, uma das ideias para comemorar aniversário de funcionários que as empresas mais adotam. Afinal, não há nada mais simples do que juntar todos os aniversariantes do mês e criar uma comemoração de um único dia.

Mas atente-se para isso não ficar “sem graça” demais. Acredite: há locais nos quais apenas é impressa uma lista com o nome das pessoas, o que está longe de ser algo humanizado. Tente criar uma mini-festa com direito a bolo e salgadinhos ou, se o orçamento permitir, levar todos para um almoço ou happy-hour no último dia do mês.

ENFEITAR A MESA DO ANIVERSARIANTE

Outra ideia simples, e genial, é fazer uma surpresa para o aniversariante enfeitando sua mesa com balões e elementos que ele goste, para que possa passar o dia todo em clima de festa.

Aliás: e se toda a equipe utilizar um chapeuzinho de aniversário com o tema da decoração da mesa? Isso certamente deixará o dia ainda mais especial. E se cada um puder escrever um recadinho desejando os parabéns, melhor ainda!

CRIAR UM RECADO SOBRE O ANIVERSARIANTE

Ao invés de simplesmente colar em alguma área comum um “aviso” sobre ter determinada pessoa fazendo aniversário, que tal criar um recado realmente especial?

Esse recado pode desejar os parabéns, falar sobre os pontos positivos da pessoa em questão, contar histórias memoráveis que ela construiu na empresa desde seu último aniversário… Tudo para que os demais realmente possam saber de quem se trata, lembrando que é sempre bom ter também  algo escrito pelo líder da equipe ou pelo próprio CEO.

A comunicação por email funciona em seu negócio? Então envie esse recado/nota para todos, garantindo ainda mais que será lido.

OFERECER UM DIA DE FOLGA

É ótimo poder passar o dia do próprio aniversário fazendo o que a gente gosta, não é mesmo?

Seus colaboradores certamente também pensam assim e, se tiverem escolha, dificilmente vão querer passar essa data tão especial dentro da empresa, mesmo que por algumas horas apenas. Então por que não dar esse dia de folga para o aniversariante?

Analise essa possibilidade e, se achar que irá afetar a produtividade da equipe, ao menos permita que o colaborador trabalhe de casa.

PRESENTEAR DE ALGUMA FORMA

Essa é uma ideia para comemorar aniversário de funcionários que pode ser colocada em prática tanto de forma “avulsa” quanto junto a alguma outra que tenha lhe chamado atenção.

E o melhor é que até mesmo os produtos produzidos em sua empresa podem se transformar em presente, como cosméticos e eletrônicos. Se isso não for possível, basta pensar em um item ou vale-presente que tenha a cara do aniversariante e pronto: o dia dele com certeza ficará mais feliz!

Sobre os resultados…

Repare que, de fato, nenhuma dessas ideias envolve um grande investimento. Muitas delas, por sinal, necessitam apenas de uma quantia relativamente pequena para saírem do papel.

E o melhor: sem gastar muito é possível que qualquer empresa e seus colaboradores colham diversos benefícios, entre eles:

E somente esse último benefício já é responsável por outros grandes resultados, como a diminuição do turnover, o que favorece inclusive o seu financeiro. Afinal, todo novo funcionário envolve um custo, e muitos empresários ignoram esse fato.

Aliás: você sabe o custo de cada colaborador que tem?

Se não, não se preocupe: através da Planilha de Custo de Contratação você saberá exatamente qual é esse custo, basta clicar aqui para fazer o download gratuitamente.

Havendo qualquer dúvida, procure nossa equipe para uma conversa.

E, voltando ao assunto principal desse artigo, aqui vai outra dica importante: sempre encare as comemorações de aniversário de seus funcionários como uma estratégia, pois assim será muito mais fácil chegar ao resultado esperado. Na hora do planejamento em si, não deixe de se unir ao RH para que, juntos, tenham todas as informações necessárias para comemorar cada aniversário da melhor forma.