(11) 9 8585-8683

Para quem busca saber como montar uma loja infantil de roupas, é comum encontrar dicas que, mesmo necessárias para a abertura de qualquer negócio, acabam se tornando óbvias demais, como:

  • Tenha o investimento necessário;
  • Providencie um estoque inicial;
  • Crie um nome que fique na mente dos consumidores.

São, de fato, dicas valiosas, porém é preciso ir além delas.

Especificamente falando sobre montar uma loja infantil física, é essencial considerar encantar não só os pais, mas também os pequenos, que serão os responsáveis por influenciar todo o processo de compra.

Veja, a partir do próximo tópico, quais dicas seguir a respeito.

Como montar uma loja infantil que encante os pais

ESCOLHA UMA BOA LOCALIZAÇÃO

Escolher sua localização pensando somente no valor que terá que pagar em um imóvel não é a maneira mais correta de começar.

Sua localização deve ser pensada principalmente no fluxo de pessoas ao redor, principalmente aquelas que têm filhos. Muitas lojas infantis, por sinal, obtêm sucesso por se localizarem dentro de shoppings ou nos centros das cidades, por esses serem locais que sempre atraem famílias.

Aliás: ao encontrar um local interessante, não deixe de fazer uma pesquisa para entender o público que o frequenta. Afinal, você tem que estar onde esse público gosta de estar.

TRABALHE COM ROUPAS QUE OS PAIS REALMENTE PROCURAM

E aqui cabe outra dica importante: defina com qual “idade” irá trabalhar, considerando o público infantil, e se serão ou não ofertados produtos mais exclusivos.

Serão roupas somente para bebês?

Serão roupas infanto-juvenis?

Sua loja terá somente marcas famosas?

É muito importante que isso esteja bem definido e comunicado, para que os pais saibam que irão encontrar exatamente o que procuram para os seus filhos.

OFEREÇA UM BOM CUSTO BENEFÍCIO

É importante, já no Plano de Negócios, pensar em uma forma de transmitir valor para o cliente, para que ele entenda que seus produtos e os serviços prestados são de qualidade e envolvem uma experiência única, valendo a pena cada centavo deixado em sua loja.

E, por falar nisso: se você ainda não cuidou da precificação dos seus produtos, baixe aqui nossa planilha gratuita de Formação e Administração de Preço de Venda.

Como montar uma loja infantil que encante as crianças

CRIE UMA BOA IDENTIDADE VISUAL

Cores alegres remetem ao universo infantil e ajudam a fazer com que as crianças queiram ficar em uma loja por mais tempo, o que aumenta as chances de compra por parte dos pais.

Sendo assim, crie uma identidade visual que converse com o público infantil e possa ser aplicada na loja toda e em todos os seus materiais, como as sacolas e as etiquetas usadas em cada peça de roupa.

ELABORE UMA BOA AMBIENTAÇÃO

Além da identidade visual, crie uma ambientação completa para encantar os pequenos. Isso pode incluir:

  • Um aroma especial;
  • O uso de brinquedos como decoração;
  • A criação de espaços sazonais para fotos, como um cantinho decorado para tirar fotos com o Papai Noel.

OFEREÇA UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO

E se ao invés de contratar pessoas com experiência no atendimento ao público, você contratasse pessoas que também amam lidar com crianças?

Acredite: isso fará toda a diferença, pois os pais notam imediatamente quando seus filhos são bem cuidados, e certamente retornarão à sua loja por saberem que ali não existe uma equipe focada somente em vender.

Leia também: Como montar uma loja simples e bonita em qualquer segmento.

E então, preparado para tirar sua ideia do papel? Você já havia pensado nesses fatores, da forma como colocamos nesse artigo?

Eles são indispensáveis para quem quer saber não só como montar uma loja infantil, mas também como obter sucesso e fidelização de público com esse empreendimento.

E agora que você já sabe como começar, dê o primeiro passo!

Nossa equipe está preparada para te ajudar, e você pode entrar em contato a qualquer momento clicando aqui.