(11) 9 8585-8683

Independente do motivo pelo qual você deseja saber como montar uma loja simples e bonita, seja por questão financeira ou não, saiba que se trata de algo que pode ser feito em qualquer segmento. Então anote as dicas que apesentaremos no próximo tópico para criar algo que, mesmo focando na simplicidade, te dará os resultados que você precisa.

Confira a seguir.

O que priorizar para montar uma loja simples e bonita

ESCOLHER O PONTO COMERCIAL COM FOCO NA FUNCIONALIDADE

Seja alugado ou comprado, é importante que você enxergue seu ponto comercial além do preço.

Ele apenas “cabe no seu bolso” ou realmente é um espaço funcional, que permite a criação de ambientes interessantes e comporta tudo aquilo que você precisa? Aliás: quando bem planejado, um local pequeno pode te dar tantos resultados quanto um ponto comercial gigante.

Principalmente se você estiver começando a empreender, vale a pena optar por algo menor.

LEMBRAR QUE MENOS É MAIS

Principalmente no que diz respeito à decoração, muitas vezes acabamos pecando na busca pelo “bonito”, não é mesmo?

Focando em ideias mais minimalistas, porém, evitamos esse erro: o minimalismo não é apenas uma tendência, mas também uma estratégia, sabia? E deve, claro, sempre estar atrelado ao bom gosto.

USAR O QUE O IMÓVEL JÁ TEM PODE SER UMA BOA IDEIA

Uma parede de tijolos, por exemplo, pode dar um grande destaque para os seus produtos.

E isso significa que ao montar uma loja simples e bonita você não precisa reformar o espaço todo: tente utilizar, com criatividade, o que ele já oferece.

ENTENDER QUE TER BOM GOSTO NÃO SIGNIFICA GASTAR

O bom gosto, que citamos mais acima, não precisa estar atrelado a coisas caras.

E esse, por sinal, é mais um erro comum que cometemos: acreditar que tudo o que é bom precisa ser caro. Muito pelo contrário: uma loja simples e bonita pode ser criada com muitos materiais e objetos de baixo custo, inclusive móveis usados.

Isso não significa que você não tenha bom gosto: significa que tem criatividade e bom senso em relação aos seus recursos financeiros e ao consumo de modo geral.

CONTAR COM UM PROFISSIONAL FAZ TODA A DIFERENÇA

Mesmo que você esteja querendo saber como montar uma loja simples e bonita por ter pouco dinheiro, contrate um designer de interiores ou um arquiteto.

A presença de um profissional faz TODA a diferença, principalmente no que diz respeito a criar uma boa experiência para os clientes, começando pelo aspecto visual (e aqui também entra o trabalho de um designer gráfico para criar sua identidade visual).

Foco no que realmente importa…

Toda a beleza e simplicidade, porém, deve ser pensada com base no que seu público-alvo espera: não se esqueça disso, pois seu foco deve estar em sempre atender esse público da melhor forma.

Isso diz respeito tanto à idealização do espaço quanto ao atendimento e, claro, aos produtos oferecidos, que devem ser de qualidade e vendidos a um preço que seja justo para o seu negócio, e não pensado apenas para agradar os clientes.

Sabemos o quanto pode ser difícil cuidar desse cálculo, por isso disponibilizamos uma planilha exclusiva para te ajudar: a Planilha de Formação e Administração de Preço de Venda. Baixe gratuitamente clicando aqui.

Caso tenha dificuldades com o preenchimento, fale com a gente. Se tiver qualquer dúvida sobre a parte legal de montar uma loja ou sobre a parte contábil, também estamos à disposição para uma conversa.